Dia Internacional do Jazz 2020

Toninho Horta Comanda o Jazz Day BH no Brasil

No próximo dia 30 de abril é comemorado o Dia Internacional do Jazz, que este ano será realizado virtualmente, devido a pandemia da covid 19. O evento reunirá músicos de todo o mundo para juntos celebrarem a Paz e a União dos povos através do Jazz.
No Brasil o Jazz Day estará conectado à música brasileira através do Jazz Day BH, organizado já há alguns anos pelo guitarrista Toninho Horta, ele que é respeitado e admirado mundialmente pela sua trajetória na música instrumental, inclusive desfrutando de grande prestígio, como um dos ícones do Jazz internacional.
Acessando o canal do Instagram  https://www.instagram.com/jazzdaybh/?hl=pt-br será possível saber mais detalhes  sobre o Jazz Day BH 2020, compartilhar e enviar vídeos para a participação no evento.
Contatos pelo e-mail  bhjazzday@gmail.com

ESTÚDIO2 | tutoferraz

Dia Internacional do Jazz 2020, que ocorrerá virtualmente; Concerto Global Apresentado por Herbie Hancock para Apresentações de Artistas de Todo o Mundo.

Os principais artistas de Jazz liderarão sessões educacionais interativas em seis idiomas.

Envios de vídeo de todo o mundo serão apresentados em jazzday.com
Devido à pandemia COVID-19 em andamento, a 9ª celebração anual do Dia Internacional do Jazz em todo o mundo passará para um formato virtual para 2020, em vez de ocorrer como planejado anteriormente na Cidade do Cabo, África do Sul e outros locais ao redor do mundo em 30 de abril.
O International Jazz Day 2020 será realizado on-line e será hospedado por Herbie Hancock. A peça central do dia será um Concerto Global virtual, com artistas de todo o mundo, transmitido ao vivo no jazzday.com. O show começará às 15h00, horário do leste dos EUA (19:00 UTC) e contará com apresentações de John McLaughlin, Jane Monheit, Alune Wade, John Beasley, Ben Williams, Lizz Wright, John Scofield, Igor Butman, Evgeny Pobozhiy e Youn Sun Nah. , A Bu, Dee Dee Bridgewater, Dianne Reeves e Joey DeFrancesco, entre outros.
Antes do Concerto Global virtual, haverá uma série gratuita de masterclasses educacionais, atividades infantis e discussões via webconferência com educadores e artistas de jazz renomados, transmitidos ao vivo via jazzday.com.

"Quando um ser humano é oprimido, a tendência natural é sentir raiva. O jazz é uma resposta à opressão que não é bala nem sangue. O jazz é a expressão da harmonia ... e, ao mesmo tempo, da esperança e da liberdade". Herbie Hancock


Aniversário de Herbie Hancock, Jazzista 🎶 Cultura Alternativa


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOZES SILENCIADAS

Memórias Ancestrais & Urbanas

I FENASF - Festival Novos Autores Sul Fluminense